segunda-feira, 6 de julho de 2009

Justificação triangular e apresentação de uma sala muito singular

A razão do nome deste blog que nasceu no dia de hoje trata-se de uma homenagem às entidades que compõem este triângulo, para além de mim (claro está!).
O nome surgiu quando estávamos num dos inúmeros momentos desengonçados que costumamos ter numa sala que nada tem a ver com a maioria das salas que o nosso olhar avista e que a nossa mente percepcina por aí.
Trata-se, assim, de uma sala, denominada por nós (e certamente por outros de igual modo) como sendo a nossa "sala de chuto", onde vamos conversar, descontrair e na qual temos diversos episódios que sabemos que certamente iremos recordar para a eternidade.
Viajamos muito lá e para lá e essa sala precenciou o nascimento de uma multiplicidade de expressões como as tão célebres: "está queimado do escuro" e "vai-te fo (piiiiiiii!) ainda deita fumo".
Abrigo de temporais e cúmplice de momentos fortuitos (ou não) de reunião para o chá sobre as estrelas de noites aprazíveis ou menos aprazíveis, a nossa "sala de chuto" não se trata apenas de um canto pequeno, com teias de aranha nas paredes, vomitados alheios na porta verde e substâncias que mais vale não saber a identidade nas escadas, mas de um espaço acolhedor que nos recebe sempre no conforto da sua escadaria vulgar.
Nunca esquecerei a sala referida, bem como as componentes do triângulo: a minha Paty e a minha Cau.

Sem comentários:

Enviar um comentário